Furtos em residência voltam a incomodar
Três furtos em residência foram registrados em Brusque nas últimas horas. Após um breve período de calma, os criminosos voltaram a agir nesta semana. No primeiro boletim lavrado, Rodrigo Brito dos Santos (22), morador da Rua Gustavo Richard, no Centro, relatou que havia se ausentado de sua residência por volta de 9h desta quinta-feira (15). Ao retornar, em torno de 20h30min, aproximadamente, percebeu que a porta da cozinha estava arrombada.
Do interior da casa foram levados um aparelho celular da marca LG, um relógio de ponteiro com a cor prateada, um binóculo, uma caixa de ferramentas com vários utensílios em seu interior, várias peças de roupas, além de R$ 75 em dinheiro.
Já no segundo boletim, Eliseo Würtz relatou ao comissariado da delegacia de Polícia Civil que sua casa, localizada na Rua Adão Schwartz, no Bairro Rio Branco, também fora alvo de furto. Semelhante ao primeiro caso, ao chegar à residência, por volta de 23h de quinta-feira (15), se deparou com a porta da mesma arrombada. Do local foi furtado um vídeo game Play Station 2, seus documentos pessoais, além de dois aparelhos celulares.
No terceiro e último boletim de ocorrência, Rodolfo Otto (25) relata que foi alvo de roubo e, inclusive, agredido. Acontece que ele comprara um kit de montaria da marca Cavalo Crioulo, da qual faltavam duas parcelas para a vítima terminar de pagar.
Por volta de 13h30min de terça-feira (13), ao retornar para sua casa, de onde havia se ausentado, ele percebera que o kit havia sido furtado. Diante do ocorrido, a vítima foi até a casa de um conhecido e se deparou com todos os itens mencionados. Ato seguinte: ele pediu explicações, sendo agredido com tapas e empurrões, além de ter duas notas suas de R$ 50 rasgadas pelo autor do furto.